Policiais Militares,  por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), neste domingo (9/8)  detiveram um homem de 30 anos,  suspeito de praticar violência doméstica em sua companheira, no Loteamento João Paulo,  Jorge Teixeira.

Segundo relatos policiais, por volta das 10h, a viatura 6437 foi acionada  pelo  Serviço de Área da Cicom  para deslocar-se à rua Cruá (ant. São Matheus), no referido loteamento, localizado no bairro Jorge Teixeira, para atender ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local informado, foram recebidos pela vítima, de 24 anos, na qual relatou que foi ameaçada pelo suposto agressor, que  a ofendeu verbalmente e à  empurrou e que se encontrava no interior de sua residência com sintomas de embriaguez.

Após a autorização da vítima a guarnição adentrou em sua residência onde encontraram o suposto acusado dentro do quarto.

Feita a busca pessoal no mesmo, nada foi encontrado,  sobre a denúncia, o homem  confirmou a prática da conduta ilícita.

Diante dos fatos,  o homem  foi conduzido à DECCM para os procedimentos cabíveis.

Leo Maria da Penha completa 14 anos – No dia 7 de Agosto, a Lei  11.340/2006, Lei Maria da Penha, completou 14 anos, e a Polícia Militar alerta para a importância de denunciar  o agressor, para enfrentar esse quadro alarmante. A denuncia funcionam como um freio inibidor da violência que, muitas vezes, impede o mal maior: o feminicídio.

Se você é vítima de violência doméstica ou conhece alguém que sofre qualquer tipo de violência,  acionar socorro pelo 190, no momento da violência, ou denunciar casos através do 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorCorpos dos três PMs mortos após abordagem a falso policial são enterrados
Próximo artigoToffoli é internado com pneumonite alérgica e testa negativo para Covid-19