Os Estados Unidos registraram na sexta-feira (23) o maior número de novos casos diários de covid-19 desde o início da pandemia. Foram 81.210 casos em 24 horas, segundo o medidor Worldometers. O recorde anterior era de 79.012, em 24 de julho. Com informações de Poder 300.

O país ocupa a primeira posição tanto no número total de infectados quando nas mortes pela doença. Já são mais de 8 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus e 229 mil pessoas mortas por covid-19.

A alta nos números coloca os Estados Unidos em uma situação que pode ser a pior desde março, quando foi decretada a pandemia. Especialistas ouvidos pelo New York Times apontam que os números vão piorar devido à chegada do outono no hemisfério norte.

“Tem sido aumento depois de aumento, semana depois de semana”, disse o médico Tom Inglesby, diretor do Centro de Segurança de Saúde da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins. “Nada foi feito para desacelerar as coisas.”

Quatorze Estados relataram novos picos de pacientes com covid-19 hospitalizados nos últimos sete dias: Kentucky, Nebraska, Ohio, Oklahoma, Dakota do Sul, Tennessee, Wisconsin, Wyoming, Iowa, Utah, Montana, Virgínia Ocidental, Missouri e Kansas.

“Uma tática importante que usamos para superar as ondas anteriores foi movimentar os profissionais de saúde. Isso não é possível quando o vírus está surgindo em todos os lugares”, disse Eleanor J. Murray, epidemiologista da Universidade de Boston, ao Washington Post. Além do número reduzido de profissionais para lidar com os internamentos, alguns hospitais já estão com falta de material e medicamentos.

“[O número de novos casos] continuará crescendo até que as pessoas e as autoridades decidam fazer algo a respeito”, afirmou Murray.

Artigo anteriorCareca e Beleza foram declarados inaptos para concorrerem as eleições em Santa Isabel
Próximo artigoAmazonas tem 779 novos casos confirmados de Covid-19; estado tem 156.975 no total