Edição de vídeos tem sido uma das habilidades mais buscadas no país durante a pandemia. Segundo o relatório “Online Education Steps Up”, “O Ensino Online Se Reforça” em português, feito pela plataforma de cursos online Udemy, o tópico teve o segundo maior crescimento em número de matrículas na plataforma no Brasil durante os dois primeiros meses da pandemia (fevereiro e março de 2020), ficando atrás apenas de marketing para Instagram. Enquanto edição de vídeos cresceu 102%, marketing para Instagram cresceu 103%.

Os dois tópicos podem gerar interesse nos grupos mais diversos, por exemplo, nos empreendedores que passaram a vender online e pelas redes sociais seguindo as medidas de distanciamento social. De acordo com o instrutor de edição de vídeos na Udemy e na Udemy for Business André Fontenelle, o público dos seus cursos no tema também costuma ser composto por estudantes (por exemplo, de Jornalismo e Publicidade) e profissionais liberais que querem editar vídeos para as redes sociais e o YouTube. Ele já teve quase 290.000 alunos na Udemy e tem dois cursos sobre o tema na plataforma.

Veja a seguir cinco tipos de cursos online sobre edição de vídeos que podem ser encontrados na Udemy:

Edição de vídeos no geral

Adobe Premiere

After Effects

Final Cut Pro

3D e animação

Bons estudos!

Sobre a Udemy:

Com a missão de melhorar vidas por meio do ensino, a Udemy é o maior destino do mundo para aprendizado online – e ajuda estudantes, empresas e governos a adquirir as habilidades necessárias para competir na economia atual. 35 milhões de estudantes estão aprendendo novas habilidades na plataforma com a ajuda de 57.000 instrutores especializados, que ensinam mais de 130.000 cursos online, em temas que vão desde programação e ciência de dados até liderança e gestão de talentos.

Para as empresas, a Udemy for Business oferece uma plataforma de treinamento e desenvolvimento de funcionários com acesso a mais de 7.000 cursos e análise do aprendizado dos colaboradores, além da possibilidade das empresas hospedarem e distribuírem os seus próprios conteúdos.

A Udemy for Government foi desenvolvida para capacitar os profissionais e prepará-los para os empregos do futuro. 80% das empresas presentes na Fortune 100, lista das maiores empresas americanas feita anualmente pela revista Fortune, confiam na Udemy para capacitar os seus colaboradores. A Udemy é uma empresa de capital fechado com sede em São Francisco (Estados Unidos) e tem escritórios em Denver (também nos Estados Unidos), Brasil, Índia, Irlanda e Turquia. Entre os investidores da Udemy, estão Insight Partners, Prosus (Naspers Ventures), Norwest Venture Partners, Stripes e Benesse Holdings.

Artigo anteriorParalimpíada: cinco tenistas vão em busca de medalha inédita em Tóquio
Próximo artigoConsumidor pode utilizar o home office para reduzir a conta de energia em até 17% durante a pandemia