Foto: Reprodução
Compartilhe

Em coletiva de imprensa no final da manhã desta sexta-feira (14/01), o prefeito de Manaus, David Almeida, informou que 78% das pessoas hospitalizadas em Manaus são de não vacinados ou de quem não completou o ciclo de imunização.

No Centro de Testagem da Prefeitura de Manaus, instalado no auditório do Studio 5, David Almeida afirmou que Manaus tem o maior índice de vacinação do mundo, com 94% de vacinados com primeira dose, 84% com segunda dose e já avançado com dose de reforço.

“Em matéria de saúde, ouça a ciência, não seu líder religioso ou político. Lembrando que a vacina salva vidas”, disse.

Nos últimos dias nas unidades municipais de saúde foram atendidas 12.461 pessoas. Desse total, testaram positivo para Covid-19 um total de 5.179.

Como medida de prevenção, o prefeito anunciou o teletrabalho para os servidores municipais a partir de segunda-feira (17/1). Foi realizado uma testagem entre os servidores das secretarias e o resultado positivo para Covid-19 foi de 28%.

Ministro da Saúde em Manaus

Na ocasião, o prefeito anunciou a vinda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Manaus no dia 22 de janeiro. Além disso, informou ainda que a vacinação nas crianças contra a covid-19 começará nesta segunda-feira (17).

Compartilhe