Em entrevista à CNN, neste domingo (20), o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão, comentou as perspectivas para os depoimentos da semana e afirmou que a lista de investigados deverá aumentar.

“Tem muito mais gente que não foi ouvida que ainda entrará nesse rol de investigados. Ontem o Supremo decidiu isso, a procuradoria tem que dar prioridade para a investigação da CPI, para não morrer nas gavetas. […] A demora na compra da vacina, nós teríamos 130 milhões de vacinas em dezembro do ano passado, 70 milhões da Pfizer e 60 milhões do Butantan, o Brasil não comprou porque não quis”, afirmou.

Ainda na entrevista Omar Aziz afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deveria dar o exemplo e se vacinar contra a Covid-19.

Segundo Aziz, a CPI tem se analisado a influência do comportamento do presidente da República na adesão da vacinação contra a Covid-19 pela população. Para Aziz, há uma recusa por parte da população em relação aos imunizantes por falta de unidade no discurso do governo federal sobre a segurança e importância das vacinas.

“Muitas perdas poderiam ter sido evitadas se tivéssemos começado a vacinar no momento certo, em janeiro desse ano. Não vacinamos mais, porque não temos doses suficientes para vacinar”, disse Aziz.

Artigo anteriorPalmeiras sofre, mas derrota América-MG com gols de Willian Bigode
Próximo artigoPapa Francisco recebe chileno vítima de padre pedófilo