A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) promoveu, nesta quinta-feira (2), uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Perito Criminal, celebrado anualmente no dia 4 de dezembro. O evento foi realizado a pedido do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade.

Na ocasião, 150 peritos criminais que atuam no Amazonas receberam um certificado de agradecimento pelos serviços prestados.

Uma das homenageadas foi a diretora do Departamento de Polícia Técnico-científica, Maria Margareth Vidal. Falando em nome da categoria, ela agradeceu o reconhecimento da Assembleia Legislativa aos peritos e destacou que a atividade é de suma importância para se fazer justiça.

“Muitos cidadãos brasileiros não sabem por que existe a perícia oficial, o que ela faz e sua importância social. A perícia está ligada à garantia do direito à vida, à liberdade, à segurança e à propriedade. Sempre que um crime deixar vestígios, um perito é convocado. Hoje, sem dúvidas, é um dia especial na vida de cada um de nós, pois há o reconhecimento de quem somos e do nosso trabalho”, destacou.

Roberto Cidade afirmou que o papel dos peritos é essencial para o Estado e que a classe carece de reconhecimento. “Essa Sessão Especial é para fazer justiça a essa classe tão importante que muitas vezes não tem o devido reconhecimento”, destacou.

O delegado-Geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Tarson Yuri Silva Soares, participou da solenidade, representando o governador Wilson Lima (PSC), e o ex-superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Sérgio Fontes, esteve presente representando o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Artigo anteriorPolícia Militar realiza detenção de foragido da Justiça, no bairro Tancredo Neves
Próximo artigoEm ações pela capital, Polícia Militar resgata 12 veículos com restrição de roubo