A Polícia Federal deflagrou com apoio da Controladoria Geral da União na manhã desta segunda-feira (30), uma nova fase da Operação Sangria. Agentes da PF e fiscais da CGU estão no prédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-Am). A ação investiga crimes como fraude à licitação, desvio de recursos públicos do estado.

De acordo com fontes do Fato Amazônico, os agentes da PF estão na sala da Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada ao Interior (SEA Interior), que tem a frente Cássio Roberto do Espírito Santo, o único remanescente de quando a Secretaria de Saúde era comandada pelo vice-governador Carlos Almeida.

Os federais também estão em um apartamento no sexto andar do Condomínio no Autentic Recife, na avenida Mário Ypiranga (antiga Recife), na Zona Centro-Sul de Manaus, onde cumprem mandado de busca e apreensão.

Alvo da Segunda Fase da Sangria

No mês passado na segunda fase da Operação Sangria a Polícia Federal bateu na porta da sede do governo do Amazonas, na Zona Oeste de Manaus, para cumprir um mandado de busca e apreensão no gabinete do vice-governador Carlos Almeida Filho.

Carlos Almeida, assumiu a função de secretário de Saúde nos três primeiros meses de governo Wilson Lima (PSC), seria um dos principais articuladores do esquema, segundo a Polícia Federal.

Artigo anteriorPrefeitura garante trânsito tranquilo, transporte e limpeza em dia de eleição
Próximo artigoBolsonaro se encontra com presidente da Argentina nesta segunda-feira