Foto: Divulgação PMAM
Compartilhe

Policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (CIPM) realizaram a prisão de um homem de 34 anos de origem venezuelana, durante uma ação do Programa Amazonas Mais Seguro, em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros da capital), na Região Metropolitana. A ação ocorreu na manhã de quinta-feira (13/01).

Por volta das 7h30, os militares em serviço da unidade militar receberam informação de que na rua das Bromélias, teria ocorrido o roubo de um veículo. Em deslocamento ao local, a vítima, um homem de 37 anos, informou que um indivíduo armado com uma faca, havia tomado seu veículo modelo Onix, cor preta e placas PHJ-4224, fugindo no sentido da AM-240, conhecida como estrada de Balbina.

Em continuidade da ação, a equipe iniciou buscas e se deparou com o veículo que foi acompanhado pela equipe policial, efetuando disparos de alerta no pneu do veículo, após o ocupante desobedecer às ordens de parada. Com a fuga que foi interrompida, foi identificado um homem de origem venezuelana, que acabou colidindo com a viatura policial na avenida Joaquim Cardoso. Nos procedimentos de revista e busca no veículo, os militares encontraram um terçado com o qual tentou resistir à prisão e efetuar golpes contra os policiais, mas se entregou após os militares utilizarem o uso diferenciado da força.

O homem foi em seguida detido, sendo encontrado também em sua cintura uma faca, sendo conduzido posteriormente ao hospital regional para atendimento e em seguida à delegacia de Presidente Figueiredo para os procedimentos de polícia judiciária.

Com informações da assessoria da PM


Compartilhe