O deputado Adjuto Afonso (PDT) solicitou nesta terça-feira, 23, durante pronunciamento, que o Instituto do Seguro Social do Amazonas (INSS-AM), envie profissionais para avaliação médica pericial, a fim de atender mais de 300 pessoas no município de Lábrea (distante a 702 km de Manaus). O parlamentar atende ao apelo da Câmara Municipal de Lábrea, que enviou documento enfatizando os prejuízos que estão sendo causados aos moradores.

“Recebi um abaixo-assinado dos vereadores de Lábrea pedindo a minha intercessão junto ao INSS. Sabemos da importância do órgão nos municípios, temos agência, mas não tem médicos peritos para dar o atestado para que as pessoas possam receber a sua aposentadoria. Tô enviando um requerimento para a superintendência no Amazonas pedindo providências para que seja solucionada o mais rápido possível essa situação”, ressalta o parlamentar.

Segundo os vereadores do município, mais de 300 pessoas precisam de laudo comprovando a vulnerabilidade social, situação econômica, impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que lhes garanta atendimento às necessidades básicas asseguradas pelo benefício concedido pelo governo federal.

Artigo anteriorFeira de tecnologia em Manaus promove indústria 4.0 para áreas técnicas
Próximo artigoRoberto Cidade fará anúncio de reajuste salarial histórico aos servidores da Assembleia Legislativa