Brasília, DF… [ASN] No mês de maio, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil), em parceria com a Crocs, realizou a primeira ação solidária da empresa no País. Foram doados cerca de 4 mil calçados para pessoas carentes na região de Manaus e Salvador. Eles foram distribuídos nas comunidades de Manacapuru, Nova Esperança e Umarí, em Manaus, e os bairros Boqueirão e Itapuã, em Salvador, também foram beneficiados, além do projeto Cidinho.

Em várias regiões do Brasil há crianças que precisam caminhar muitos quilômetros para chegar à escola e seus pés sofrem com isso. Tal fato pode resultar em infecções de pele, micose e outros parasitas que poderiam ser evitados apenas com o uso de um calçado adequado. Pensando nos cuidados com esse público, além da doação, em cada localidade contemplada foi realizada uma palestra sobre os cuidados necessários para a saúde dos pés.

Só em Manaus foram mais de 20 comunidades foram beneficiadas. Uma das moradoras da região conta que em sua casa um único par de calçados era utilizado por três pessoas. Os produtos são produzidos com Croslite, uma resina de célula fechada que torna os sapatos mais leves, duráveis e fáceis de limpar. As crianças ficaram tão contentes com a possibilidade de molhar seus novos calçados que correram para brincar nas margens do rio usando eles.

A Crocs Cares, braço filantrópico da Crocs, teve início em 2007 e já auxiliou mais de 40 países da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia com a doação de mais de 3,6 milhões pares de sapatos para comunidades carentes, organizações não governamentais (ONGs) e pessoas que vivem em áreas afetadas por desastres naturais.

A ADRA Brasil trabalha com pessoas em situação de pobreza e aflição visando uma mudança positiva e justa. Com presença em todo o território nacional, ela beneficia milhares de pessoas todos os anos através de seus projetos, sem fazer qualquer distinção quanto a religião, raça, gênero, cor ou posição política. Para conhecer mais sobre a ADRA e seus projetos no País, visite o site: www.adra.org.br.

Confira também a reportagem que foi ao ar no programa Revista Novo Tempo. [Equipe ASN, Jéssica Fontella]

Artigo anteriorÍndios fecham Rodovia Manoel Urbano na manhã desta quinta-feira
Próximo artigoTribunal promove curso sobre Convênios para jurisdicionados