Compartilhe

No dia 12 de dezembro, 43 mil litros de água potável chegaram à Jucuruçu, extremo sul da Bahia, para atender às pessoas afetadas pelas fortes chuvas que assolaram a região desde o dia 7 deste mês. A doação foi resultado da iniciativa da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) como primeira resposta emergencial.

Com apoio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, representantes da ADRA continuam na região para ajudar na coordenação da distribuição da água, que já começou no mesmo domingo. Veículos têm dado suporte na entrega de casa em casa. A equipe também prossegue no trabalho de buscar mais parcerias e identificar outras necessidades urgentes da população local para aplicação de novos recursos que estão sendo arrecadados.

Para colaborar com a campanha, a ADRA disponibilizou dois meios:
Através da conta corrente da ADRA Brasil
Banco Santander – 033
Ag. 1181
C/c 13.001729-4
CNPJ 01.467.063/0001-15
Ou através do PIX
chave: [email protected]

Os núcleos da ADRA em Eunápolis (rua África, bairro Dinah Borges) e em Itabuna (rua São Francisco, bairro de Fátima) estão abertos para receber donativos que serão direcionados, em suas respectivas regiões, às pessoas em situação de vulnerabilidade por conta das chuvas.

A ADRA é uma agência humanitária presente em 118 países, que surgiu como propósito de melhorar a condição de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Atualmente, trabalha em cinco frentes: segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e preparo e resposta a situações de emergência. Para conhecer mais sobre a entidade em nível mundial, acesse adra.org. As informações são de Adra e Notícias Adventistas.

Assista o momento em que Leonardo Mendes, diretor regional da ADRA na Bahia, apresenta a passagem do último caminhão com suprimentos da ADRA para Jucuruçu:


Compartilhe