O mês de agosto costuma atrair diversos fiéis até o município de Romaria, interior mineiro, devido à comemoração realizada pelos católicos ao Dia de Nossa Senhora da Abadia. Centenas de pessoas peregrinam pela BR 365 rumo ao santuário a fim de alcançar o ‘objetivo de fé’. Para dar suporte a quem faz o trajeto, um grupo de voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia montou um ponto de apoio no km 59 da rodovia. O projeto é conhecido como Água Viva.

Pelo segundo ano consecutivo, os adventistas realizam uma mini feira de saúde com a participação de 45 voluntários, incluindo médicos e outros especialistas para atender os romeiros. A estimativa é que cerca de cinco mil pessoas tenham passado pela tenda.

“A gente trabalha com o intuito de promover atos de amor como os que Jesus promovia enquanto esteve aqui. Não estamos aqui para questionar a fé deles, mas para ajudá-los, porque muitos deles precisam, devido a distância que percorrem a pé”, explica o pastor Wladimir Souza, líder da Igreja Adventista em Uberlândia.

O grupo começou o atendimento na tarde de sexta-feira (10) e concluiu na madrugada de domingo (12). Foram ofertados aferição de pressão arterial, teste de glicemia e aptidão física, além de distribuição de mais 1,5 mil garrafinhas de água. Uma mesa esteve montada com achocolatado, sucos, frutas, pães e bolos para servir os transeuntes.

Os voluntários também colocaram colchonetes para quem desejasse repousar e fizeram curativos nos pés para cuidar dos hematomas. Uma faixa refletora foi posta no local para reforçar a sinalização para os romeiros.

Artigo anteriorNegociações não avançam, e Cuca pede Jean e Copete no Santos
Próximo artigoAtividades pelo ‘Dia da Motivação pela Leitura’ envolvem alunos, professores e servidores