Gazeta Esportiva – O São Paulo ainda está no mercado em busca de um lateral direito para fechar o grupo. Mas, caso não tenha êxito na procura, Cuca já trabalha com opções para o setor. Único da posição, Igor Vinícius deve ganhar sequência, Walce está sendo preparado para atuar por ali e Hudson pode exercer a função em ocasiões pontuais após pedir para não ser fixado.

“Eu deixo essas coisas (contratações) para a diretoria, o Raí, Pássaro e Mancini. A gente está amadurecendo o Igor Vinícius em cima dos jogos. Tem potencial enorme, muita força, ataca muito bem, está melhorando o posicionamento defensivo. A gente vai dar uma continuidade a ele”, disse.

“Temos o próprio Hudson, que quando precisar está à disposição, e estamos trabalhando Walce para atuar nesse setor”, completou.

Titular da lateral direita na primeira partida após a Copa América, diante do Palmeiras, Hudson teve uma conversa com Cuca e pediu para não ser fixado na posição, o que abriu espaço para uma sequência de jogos a Igor Vinícius. Apesar de ter demonstrado algumas dificuldades defensivas no primeiro semestre, o jogador de 22 anos agrada à comissão técnica e o treinador, que gosta da sua capacidade de apoio.

Walce, por sua vez, estreou no time profissional, no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, atuando justamente no setor. Na partida, porém, o time saiu atrás logo no começo e jovem revelado em Cotia teve que ser deslocado para o meio-campo e, posteriormente, à zaga para que a equipe se lançasse ao ataque em busca do resultado.

Além das três opções, Tchê Tchê pode jogar na lateral, como fez com o próprio Cuca no Palmeiras e em determinados momentos de partidas dessa temporada. O versátil atleta, entretanto, é uma das peças fundamentais do meio-campo e não há sinal de que possa ser remanejado para ser titular na posição.

Artigo anteriorSalvini autoriza desembarque de 116 migrantes após acordo com UE
Próximo artigoFlamengo tenta evitar vexame contra Emelec na Copa Libertadores