Tem música nova da Alaídenegão na pista. O lançamento de “Aranha” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Segundo o vocalista Davi Escobar, a novidade está disponível no Instagram, Streaming, Spotify e Youtube. Ele adianta que a canção fará parte do álbum de inéditas em fase de produção, no entanto, vem agora para aproximar o grupo amazonense do público neste momento de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

“A nossa perspectiva é apresentar uma música boa, que pode entrar no hall das queridinhas quando os shows voltarem”, afirma o cantor. “’Aranha’ tem uma pegada mais dançante, com riff característico da banda na música inteira. Testamos em algumas apresentações antes da pandemia e teve uma boa recepção do público, nosso termômetro”.

Composta no Flutuante Cauxi, a letra da canção tem assinatura de Escobar em parceria com  Vicente de Lima enquanto os arranjos são da Alaídenegão. Já a mixagem é de Rafaela Prestes e masterização de Igor Ferreira.

“Tudo foi feito em dois dias, letra e arranjos, e gravamos a base em estúdio antes do período de isolamento social, com baixo, bateria e guitarra. Em seguida, enviamos para a Rafaela Prestes, engenheira de som do Rio de Janeiro que trabalha com nomes como Fafá de Belém e Adriana Calcanhoto”, conta o vocalista. “Outra parceira neste projeto é a Rakel Caminha, uma artista plástica que nós gostamos, também já fez vários trabalhos para banda e que compõe a identidade da música”.

Nova safra – Em abril, a Alaídenegão lançou um lyric vídeo da música “Cordeiro”. O conteúdo audiovisual está disponível no Instagram do grupo (@alaidenegao) e no canal da Cauxi Produções no YouTube (www.youtube.com/user/cauxiproducoes).

“É um recorte do que estamos vivendo, com uma proposta mais politizada, com cunho mais social”, comenta Escobar. “Agora, seguimos em planejamento para o segundo semestre, mas, com cautela, porque sabemos que tudo vai voltar em um ritmo diferente”.

“Cordeiro” é o quinto trabalho audiovisual da banda, que, em 12 anos de carreira, lançou videoclipes das músicas como “A Rabeta”, “Piranha/Bebé” e “Pontas do Rio Negro”.

Live – A primeira apresentação virtual da banda será no dia 1º de agosto, às 17h, na abertura do Malaba Jam Festival Lives.

No repertório estarão desde os clássicos até os lançamentos e o público poderá acompanhar pelo Youtube (/MalabaJamFestival).

Artigo anteriorDólares, euros e libras: ex-secretário preso no Rio tinha R$ 8,5 mi em casa
Próximo artigo“O Menor Festival de Ópera do Mundo” inicia segunda (13), com 4 dias de programação on-line