O candidato a Prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos), foi citado em reportagem do Congresso Em Foco, publicada no domingo (21), entre os 62 deputados federais – todos candidatos – que mais gastaram com publicidade da atividade parlamentar paga com recursos da Câmara.

Dos 62 deputados relacionados pela reportagem, Alberto Neto, que desponta na terceira posição do ranking dos candidatos com melhor avaliação nas pesquisas de intenção de votos, é o terceiro (coincidência?) que mais gastou.

De acordo com a pesquisa do Congresso Em Foco, o deputado amazonense usou quase R$ 140 mil reais na divulgação de sua  atividade parlamentar em 2020.

Um outro deputado da bancada do Amazonas destacado pela reportagem é o petista José Ricardo. Ele é o sétimo da relação dos que mais gastaram com R$ 77,2 mil.

O outro lado

Ser eleito para servir o povo do Amazonas a partir do Congresso Nacional não significa entrar em um concurso de quem utiliza menos dinheiro público, mas sim quem utiliza melhor, e para seguir construindo um país democrático através de um mandato participativo, algo que sempre me propus a fazer, é preciso escutar as pessoas e me comunicar bem com elas, sendo inevitável a utilização do dinheiro que está a disposição do meu mandato.

Há uma evidente diferença entre gasto e investimento. Estamos investindo nas pessoas para melhorar a qualidade de vida delas.

Em relação ao levantamento feito pelas reportagens da Revista Crusoé e Congresso em Foco, que apontam gastos de R$ 139,7 mil ao longo deste ano, o que dá aproximadamente R$ 15,5 mil reais por mês, utilizamos esse valor para aproximar a população do nosso Estado à atividade parlamentar, para fazer um mandato participativo que realmente represente as pessoas. Este custo engloba materiais impressos, ferramentas de marketing digital e publicidade, para atingir os 62 municípios do Amazonas, estão dentro das nossas diretrizes para a condução do nosso mandato. Um mandato 100% transparente e que conta com a participação do povo.

E para isso é importante o investimento em ferramentas de comunicação e publicidade para prestação de contas.

Nós sabemos que transparência não tem preço, mas existe um custo de ser transparente, comunicar bem a atividade legislativa e utilizar as ferramentas digitais para um mandato participativo, propositivo e coerente, com os gastos devidamente registrados e comprovados, onde qualquer cidadão pode ter acesso.

Há poucos dias fui eleito, em outro levantamento feito pelo Congresso em Foco, o parlamentar mais transparente do Brasil entre os 594 deputados federais e senadores de todo o país.

Em outro levantamento recente feito pela FSB Influência Congresso estou entre os 50 parlamentares mais influentes do Brasil nas redes sociais. Utilizando a internet para aproximar o mandato da sociedade, ouvindo sugestões, críticas e aprimorando ideias.

Todos nós sabemos que a transparência e o acesso à informação são cada vez mais necessários para que todo cidadão possa fazer o acompanhamento das despesas públicas como um mecanismo de controle social a ser empregado no combate à corrupção e no acompanhamento da atividade e produção dos políticos. Eu apoio e incentivo essa causa.

Também gostaria de ressaltar que sou o deputado federal do Amazonas que menos utiliza essa verba de gabinete para pagar salários de funcionários, que trabalham para o mandato em Brasília e no Amazonas.

Por fim, esclarecido o tema, reitero que estou a serviço do nosso povo, de braços abertos para recebê-los e escutá-los, e assim construir uma Manaus melhor para todos!

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Deputados candidatos gastaram mais de R$ 3 milhões da Câmara em publicidade

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