Durante caminhada na manhã da quarta-feira (14), no São Jorge, zona Oeste de Manaus, o candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto reafirmou seu compromisso de desburocratizar a Prefeitura favorecendo acima de tudo os comerciantes.

“Vocês terão um prefeito parceiro, preocupado em ajudar aqueles que são grandes geradores de emprego e renda. Na prefeitura, vamos criar o PAE (Pronto Atendimento ao Empreendedor) para que vocês possam crescer e, assim, fazer crescer também a economia da cidade. Todos os serviços para atendimento ao empreendedor será em um só lugar ”, disse o candidato a prefeito pela coligação “Aliança por Manaus” (Republicanos/PMN/PTB).

Ano difícil

O compromisso de acabar com a burocracia foi muito bem recebido pelos comerciantes do São Jorge. Um deles foi Cláudio Bastista, de 58 anos, gerente da tradicional Panificadora Diana, que há 45 anos atende os moradores do bairro.

“Mas que este ano quase fechou as portas por causa desta obra da Ponte do São Jorge que demorou um ano e seis meses para acabar. Para não fechar, tivemos que nos desfazer de patrimônio pessoal. Posso dizer que o que ganhamos nos últimos quatro anos foi perdido este ano”, afirmou.

Além da obra, a pandemia causada pelo novo Coronavírus contribuiu com a queda do faturamento e o fechamento de alguns comércios no bairro. Segundo o comerciante, Pedro Célio Rocha, 59 anos, as dívidas se acumularam, especialmente as tributárias. “Não temos como pagar”, disse.

Parceria

“É nessa hora que a Prefeitura precisa ser parceira dos comerciantes. Vamos criar mecanismos para diminuir o peso da carga tributária, deixando o pagamento mais acessível. Só assim o comerciante vai voltar a crescer e equilibrar a planilha financeira”, disse o Capitão Alberto Neto.

Segundo Alberto Neto, muitos comerciantes estão sem acesso a crédito devido à inadimplência com a Prefeitura. “Eles querem pagar as dívidas, mas elas já se transformaram em uma bola de neve. É nessa hora que entrará o prefeito parceiro. Para ajudar os comerciantes”, comentou.

Ainda durante a caminhada, o candidato esclareceu os comerciantes quanto às questões de segurança na cidade.

“Como policial, conheço todos os pontos da cidade. Já combati o crime em todos eles. Como deputado federal, fui o responsável pelo Projeto de Lei que qualifica o crime de corrupção como crime hediondo. E tenho ainda muitos planos para transformar Manaus em um lugar melhor para se viver”, concluiu.

Prevenção

A caminhada do candidato a prefeito Capitão Alberto Neto foi realizada dentro do protocolo de prevenção à Covid-19. Todos os membros da equipe tiveram temperatura aferida, passaram por higienização com álcool em gel e usaram máscaras de proteção.

Artigo anteriorAlfredo diz que prioridade deve ser a prevenção de doenças e não a construção de hospitais
Próximo artigoCDC realiza Audiência Pública para discutir a falta de energia em comunidade da BR-174