A Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio de sua Escola do Legislativo Senador José Lindoso, abriu uma pesquisa on line – disponível no site da Aleam – para identificar quais são os cursos, palestras, seminários ou temas de maior interesse dos servidores públicos, acadêmicos e comunitários que usualmente participam das atividades de qualificação da unidade, com o objetivo de definir quais serão os cursos ministrados em 2020.

A grade de cursos do ano que vem já está em elaboração, porém a Escola do Legislativo aguarda o resultado da pesquisa de sugestões para fechar o quadro.

Segundo o diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob, a ideia da Escola do Legislativo é extrapolar a simples formação de grade curricular. “Queremos que as decisões tomadas sejam compartilhadas com os servidores, estimulando a participação mais ativa do nosso público-alvo. Essa democratização do processo de elaboração dos cursos é mais uma iniciativa da gestão moderna e participativa do presidente Josué Neto”, explicou o diretor.

Na página da pesquisa, a Escola do Legislativo já oferece 46 opções de cursos que vão desde atendimento ao público, noções de direito eleitoral, técnica legislativa, oratória, redação até direito do consumidor, assessoria parlamentar e mídias sociais, entre outros temas.

Podem responder a pesquisa quaisquer pessoas que estejam interessadas nos cursos, mesmo que não sejam servidores ou agentes públicos. A pesquisa de sugestões de cursos pode ser acessada no site da Aleam, no link http://www.ale.am.gov.br/pesquisa-de-cursos-2020/. Na página principal do site da Aleam há um banner indicando como participar do levantamento.

Artigo anteriorEstudante de Parintins é premiada em disputa nacional de desenho e redação
Próximo artigoDezembro Vermelho: o HIV não discrimina ninguém