Alegando problemas de saúde, o prefeito de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), Adail Filho (PP), formalizou, na manhã da quarta-feira (18), seu pedido de renúncia deste mandato à Câmara Municipal de Coari. No texto, Adail diz que a decisão se dá em virtude de problemas de saúde que vem enfrentado e se agravaram por conta da Covid-19.

“Enfermidades essas que exigem um tratamento médico mais eficaz e intensivo”, diz trecho do documento, ressaltando que precisa desse resto de tempo até finalizar o ano para que possa voltar restabelecido com sua saúde na posse do novo mandato, em janeiro de 2021.

Em seu lugar, assume o resto de mandato o presidente da Câmara, vereador Keitton Pinheiro (PP). Keitton foi eleito vice-prefeito da cidade junto com Adail Filho, reeleito prefeito de Coari por mais 4 anos, na eleição municipal do último domingo (15). Foram mais de 60% dos votos válidos.

Com a ida Keitton Pinheiro para o comando da prefeitura, a Câmara Municipal de Coaria será presidida até final do ano pela vereadora Jeany Pinheiro, também reeleita no último domingo.

Confira a Carta

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorDeops incentiva denúncias sobre casos de racismo e injúria racial
Próximo artigoMega-Sena acumula e pagará R$ 75 milhões no sábado