A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) e a segunda vice-presidente da Casa, deputada Dra. Mayara (PP), foram condecoradas com a Medalha Tiradentes, maior comenda concedida pela Polícia Militar para personalidades civis e militares que prestam relevantes serviços para a corporação.

A solenidade de entrega da medalha aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro, no batalhão onde funciona o Comando da PMAM, no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Alessandra Campêlo é integrante da bancada da Segurança Pública do Poder Legislativo Estadual desde 2015. A homenagem foi conduzida pelo Comandante Geral da PM, Coronel Ayrton Ferreira do Norte. Ele destacou a importância da medalha e o papel das duas homenageadas nas recentes conquistas da corporação.

“A entrega dessa comenda é muito significante para a Polícia Militar e para quem a recebe. Para nós é um orgulho porque todas as pessoas que a recebem contribuem ou têm contribuído para o sucesso e para o trabalho que a polícia desenvolve hoje não só na parte operacional, mas também social. Essa é a maior comenda que a Polícia Militar do Amazonas tem”, disse o comandante da PM, acrescendo que a comenda é destinada a oficias, praças e civis que fazem a diferença a favor da sociedade em suas áreas de atuação.

Sem formalidades, a deputada Alessandra agradeceu a homenagem e destacou a atuação do comandante à frente da corporação. Para a vice-presidente da Assembleia, o Coronel Ayrton Norte tem feito um excelente trabalho como Comandante Geral, defendendo a população da capital e interior, mas sem se esquecer da valorização da tropa. “Além de se preocupar com a segurança da população, o senhor se preocupa com o bem-estar da tropa”, disse Alessandra.

A deputada também destacou a atuação dela junto com o comandante, a deputada Mayara e outros deputados da base governista, para ampliar o número de promoções e fazer justiça aos  praças que já estão para sair da corporação e que precisavam ser promovidos ao grande sonho de suas carreiras, que era chegar ao posto de oficiais da PM.

Artigo anteriorPC prende homem envolvido em homicídio de agricultor ocorrido no Km 35 da rodovia estadual AM-010
Próximo artigoNo 11 de setembro, EUA prometem intensificar ataques ao Afeganistão