A votação desta terça-feira (14), definiu os nomes dos 17 deputados membros da Comissão Especial que vai analisar a questão da admissibilidade do processo de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PTB), na Assembleia Legislativa.

A sessão foi presidida pelo deputado Belarmino Lins (PP), definiu a deputada Alessandra Campêlo, como presidente da Comissão e o deputado Dr. Gomes como relator.

Votação

Na votação para relator, o deputado Dr. Gomes recebeu 10 votos, contra 6 do deputado Fausto Junior. Somente o deputado João Luiz se absteve.

Para votação de presidente da comissão, a deputada Alessandra Campêlo recebeu 9 votos, contra 7 do deputado Felipe Souza. Somente o deputado Saullo Vianna se absteve.

Votaram: Fausto Junior (PRTB); Péricles Nascimento (PSL); Felipe Souza (Patriotas); Therezinha Ruiz (PSDB); João Luiz (Republicanos); Alessandra Campêlo (MDB); Francisco Gomes (PSC); Saullo Vianna (PTB); Belarmino Lins (Progressistas; Alcimar Maciel (PL); Dermilson Chagas (Podemos); Wilker Barreto (Podemos); Roberto Cidade (PSD); Carlinhos Bessa (PV); Adjunto Afonso (PDT); Sinésio Campos (PT); e Joana Darc (PL).

Renúncia

Durante a sessão, o deputado Álvaro Campelo anunciou a renúncia do cargo de vice-líder do governo Wilson Lima, na Aleam.

“Comunica a esta casa e a população que deixo o cargo da vice-governança do governo do Estado e retorno ao Bloco dos Independentes a partir desta data”, informou Álvaro.

https://www.fatoamazonico.com/por-erro-na-contagem-definicao-do-presidente-da-comissao-do-impeachment-so-saira-na-terca-14/

Artigo anteriorBebê contrai coronavírus na barriga da mãe, aponta estudo francês
Próximo artigoLiderança kokama denuncia superintendente da Conab por preconceito e doação de cestas básicas estragadas