Integrantes da Coordenação Estadual de Transplantes, da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), entregaram na manhã desta segunda-feira (23/09) cerca de 268 pacotes de alimentos não perecíveis ao Grupo Raio de Sol, entidade filantrópica que presta assistência de caráter voluntário às crianças de baixa renda, com doenças do sangue, em tratamento na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Os alimentos foram arrecadados durante a realização da “Caminhada pela Vida”, que abriu o calendário nacional de Sensibilização para Doação de Órgãos e Tecidos. A atividade foi realizada no dia 1º de setembro, na Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A caminhada faz parte da programação do Setembro Verde, campanha que chama a atenção para a importância da doação de órgãos e tecidos.

Ao todo foram arrecadados mais de 500 alimentos não perecíveis doados para o Grupo Raio de Sol e para o Instituto de Apoio e Assistência em Transplante do Amazonas – Casa de Apoio San Martim.

A idealizadora da ação e coordenadora da Central de Transplantes do Amazonas, Leny Passos, chamou a atenção para o gesto da solidariedade por meio da doação, seja de órgãos, sangue ou alimentos. “A doação é uma corrente do bem que vai de fazer uma pessoa mais feliz a salvar vidas”, disse.

A diretora de Assistência Social do Grupo Raio de Sol, Cristina Muniz, agradeceu pelo apoio e reforçou que a entidade está sempre precisando de ajuda. “Temos uma demanda social muito grande. São 60 famílias contempladas pela instituição que nós apoiamos com cestas básicas, mensalmente, e temos mais 20 na fila de espera, portanto essa é uma ajuda que vai realmente beneficiar muito os nossos pacientes e seus familiares”, destacou.

Grupo – O Grupo Raio de Sol é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que presta assistência de caráter voluntário aos pacientes de baixa renda, com doenças do sangue em tratamento no Hemoam. O grupo oferece atendimento Social, Pedagógico e Psicológico, principalmente para crianças de baixa renda e oriundas do interior do Amazonas e estados vizinhos. A entidade foi fundada em 29 de agosto de 2002, na cidade de Manaus, por um grupo de funcionários do Hemoam.

Artigo anteriorTrump chega à ONU e diz que Bolsonaro “é um bom homem”
Próximo artigoPalmeirense ganha prêmio de melhor torcedora do mundo pela Fifa