O adoecimento e a morte de parcela da população, além da recessão econômica, o desemprego e a crise política estão no artigo do escritor, político e jurista amazonense, Almino Afonso, publicado nesta terça-feira, 1, no site Consultor Jurídico.No Brasil, segundo escreveu Almino, que no governo João Goulart ocupou o cargo de ministro do Trabalho, desenrolou-se uma mudança de paradigmas que, embora em curso, tem restado oculta ao observador desatento.

À título de exemplo, ele citou Lei 13.964, de 24, conhecida como lei “anticrime’ como parte desse processo de transformação que, conforme destacou o jurista amazonense, revela-se de maneira gradual e firme no combate à criminalidade.

Ainda com relação à lei “anticrime”, Almino Afonso disse que a mesma promoveu alterações na Lei de Organizações Criminosas (Lei 12.850/2013), que trata da colaboração premiada.

“Agora, o magistrado que homologa o acordo firmado entre o proponente e o Ministério Público já verifica o mérito dos depoimentos e das provas arroladas, de forma a evitar que delações frágeis ensejem benefícios indevidos a investigados”.

Leia matéria completa

https://www.conjur.com.br/2020-dez-01/almino-afonso-2020-ano-lei-anticrime

Artigo anteriorGoverno do Amazonas conclui reconstrução do sistema viário de Maraã
Próximo artigoQuatro pessoas são presas por furto de cédulas deixadas por bandidos após assalto em Criciúma