Pessoas que caminhavam pelas ruas de alguns bairros da região norte de Joinville, na semana passada, notaram uma ação solidária diferente. Alimentos não perecíveis e cartazes com frases de conforto e carinho estavam na frente das casas.

A iniciativa envolveu alunos do 6º ao 9º ano da Escola Adventista de Joinville (unidade Bom Retiro) com o propósito de ajudar pessoas que passam por dificuldades financeiras, principalmente as mais afetadas pela pandemia da Covid-19.

A doação de alimentos faz parte de uma campanha intitulada Corrente do Bem, que mobilizou os alunos em diferentes ações solidárias durante todo o mês de setembro.

De acordo com a diretora da escola, Marina Schwants, todas as atividades da campanha também foram alusivas ao Setembro Amarelo, um movimento internacional de prevenção ao suicídio.

O pastor e professor de Ensino Religioso Wesley Aquino é um dos colaboradores da unidade educacional que estiveram à frente das ações solidárias. “A gente tem trabalhado bastante essa questão de que o cristianismo está além da teoria, está na vivência, na prática. Vamos ser as mãos de Jesus aqui na Terra!”, explica.

Ação para quem está na linha de frente

Ainda de acordo Aquino, em uma outra ação social realizada pelos alunos, foram produzidos desenhos e cartas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19. Com informações de noticiasadventistas.org

Artigo anteriorTJAM conquista 1.º lugar entre tribunais estaduais em aferição do CNJ sobre tecnologia da informação
Próximo artigoSem Viña, Palmeiras vive indefinição na lateral esquerda para enfrentar o Botafogo