A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio da Coordenadoria Distrital de Educação 1 (CDE 1), realizou, na última semana, o Curso de Prevenção ao Tabagismo, do Programa Nacional de Controle do Tabagismo. A ação tem o objetivo de reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco no Brasil.

Participaram da atividade alunos do Centro e da zona sul de Manaus, seguindo um modelo de ações educativas, que visam assegurar melhor qualidade de vida para a população, visto que o tabagismo é o maior fator de risco evitável de adoecimento e morte no mundo.

“Foi uma formação de extrema relevância, em que os educadores de nossas escolas puderam trocar conhecimento através da temática, visto que a escola tem papel fundamental no que diz respeito à informação sobre saúde pública. Por isso, é importante apresentar em nossa  sociedade os riscos  dessa droga”, explica o coordenador da CDE 1, Adson Cordeiro.

Com uma ótima aceitação dentro das escolas, o Programa vem promovendo formações com o foco no desenvolvimento de ações de prevenção. Já nas redes sociais, a atividade foi bastante comentada e elogiada por educadores e alunos.

O professor Riodomar de Souza Costa explica que, devido ao ensino remoto, neste ano, as palestras foram realizadas virtualmente. “Foi muito proveitoso. As palestras com os especialistas contribuíram bastante. Quanto à aplicação na escola, esse ano ficamos impedidos por conta da Covid-19”, finaliza.

Artigo anterior‘Terapia da Toada’ leva música, emoção e alegria para paciente do HPS João Lúcio
Próximo artigoPróximo sorteio mensal da Nota Fiscal Amazonense terá 233 mil cidadãos concorrendo