Os alunos do 1° ao 5° do Centro Educacional Sandra Cavalcante (CESC), foram na semana passada conhecer o Bosque da Ciência, localizado na Avenida Otávio Cabral, Petrópolis, Zona Centro-Sul e o Zoológico do Centro Integrado de Guerra na Selva (CIGS), localizado na estrada do São Jorge, Zona Oeste de Manaus, para as atividades extraclasse.

De acordo com a proprietária da escola a empresária, Ziza Martins, nas atividades extraclasse são meios de aprender por isso os alunos foram levados para as aulas de campo visitando o CIGS e o Bosque da Ciências.

O Bosque possui uma área de aproximadamente 130 mil metros quadrados. As trilhas que dão acesso às atrações oferecem ao visitante informações sobre a fauna, flora e os ecossistemas amazônicos.

Os alunos puderam conhecer um dos pontos de maior interesse do bosque, que é a Ilha da Tanimbuca, que aborda o tema conservação ambiental. Lá eles encontraram uma calha e um espelho d’água com vários peixes e alguns quelônios da região. Há ainda a tanimbuca (Buchenavea huberii), uma árvore com mais de 600 anos.

Os pequenos acompanhados dos seus professores, ainda conheceram a Casa da Ciência, um centro de exposições inaugurado em maio de 1993. O objetivo do espaço é permitir uma visão mais próxima e interativa das pesquisas realizadas no instituto que podem interferir no dia a dia das pessoas.

Na visita eles também puderam ver os viveiros de ariranhas e jacarés, condomínio de abelhas, casa da madeira, além do recanto dos inajás, local composto por uma vegetação de palmeiras conhecidas como inajás (Maximiliana maripa), com pequeno lago artificial, onde vivem os poraquês e plantas aquáticas pesquisados no Inpa.

Artigo anteriorAmanhã tem a estreia do projeto “Quinta Latina” no House 22
Próximo artigoDelegado diz que caso de Oscar Cardoso está esclarecido, mas não fala nada dos projéteis da SSP usado na execução