Alunos da Escola Municipal Ginásio Medalhista Olímpica Mayra Aguiar da Silva e da Escola Municipal Augusto Vasconcelos, ambas em Campo Grande, no Rio de Janeiro, estão estudando no chão. De acordo com informações do G1, a situação começou na última quarta-feira (30/11/2019), após uma das unidades de ensino ser interditada devido ao grande número de rachaduras na estrutura.

As escolas ficam a poucos metros de distância uma da outra e cerca de 600 alunos da instituição passaram a ter aula na escola Mayra Aguiar da Silva, que não tem estrutura para a quantidade de estudantes.

Segundo relatos dos familiares, o número de salas de aulas e banheiros não são suficientes. Os professores também estão insatisfeitos com a precaridade da situação e funcionários da limpeza não conseguem manter a instalação limpa.

A Secretaria Municipal de Educação vai apurar a situação. “Fiquei indignada com essa situação porque não é essa a orientação da secretaria. Isso não é pratica na nossa rede”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Talma Suane. “A gente não permite que nossos alunos tenham esse tipo de cuidado. Queremos que eles tenham boas aulas”, finalizou. (Com Metrópoles)

Artigo anteriorPolícia Militar, por meio da Rocam, detém suspeitos com armas e drogas na zona leste
Próximo artigoUm motorista é preso e 53 são flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Manaus no final de semana