Desembarcou na noite de sábado (23) no Aeroporto de Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, o primeiro lote da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca-Oxford, num total de 132,5 mil de doses fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia. O governador Wilson Lima acompanhou a chegada das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Amazonas.

Ainda neste domingo (24), deve chegar ao estado mais um lote de 44 mil doses da AstraZeneca-Oxford.

“Esse é um lote de 132,5 mil e, nesse domingo, estaremos recebendo um outro lote de 44 mil. Com isso vamos vacinar todos os idosos acima de 60 anos de idade e todos os profissionais de saúde. Daqui essas vacinas serão enviadas até a (Fundação de) Vigilância em Saúde para que possamos fazer o registro e catalogar, e a partir de então começar a distribuição na capital e no interior”, explicou Wilson Lima, que que esteve acompanhado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

As vacinas chegaram em um avião da empresa aérea Azul. Elas serão destinadas, prioritariamente, aos idosos e profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 nas unidades de saúde.

O primeiro lote da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca-Oxford, com 2 milhões de doses fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, chegou ao Brasil na noite da última sexta-feira (22/01).

Artigo anteriorGoverno federal diz que Pfizer faz exigências “abusivas” para venda de vacina
Próximo artigoPrefeitura realiza barreiras sanitárias nas rodovias de Manaus contra a Covid-19