O governo do Amazonas recebeu nesta quarta-feira, 09, os primeiros 40 policiais de um total de 140 agentes da Força Nacional, deslocados para Manaus para reforçar a força policial local no combate as ações do tráfico organizado que, no último sábado, iniciaram violentas incursões contra o patrimônio público e privado.

De acordo com o governador Wilson Lima, a presença da Força de Segurança Nacional tem como compromisso restabelecer a ordem e a segurança da população da cidade, além de responder de responder aos responsáveis pela destruição de ônibus, ambulância, agência bancárias e outros bens, que o estado está pronto para coibir a violência doa a quem doer.

Wilson Lima destacou, ainda, que as ocorrências de sábado para domingo foram um ato excepcional no estado e que a inteligência está respondendo à altura.

O coronel Américo Gaia, subcomandante das Forças de Segurança, declarou que o papel da tropa mobilizada para Manaus é contribuir com o aparelho de segurança do estado.

“O efetivo da Força Nacional vem para contribuir na segurança do estado. Vamos reunir com o secretário para vermos a melhor forma de agir”.

O detalhamento das operações será definido depois da reunião marcada para a tarde de hoje com o secretário de segurança do estado, coronel PM Bonates que, num breve comentário, disse que apesar do clima de calma, não se pode definir a situação como normalizada.

Artigo anteriorMãe de Gabriel Medina está processando a nora por danos morais, diz colunista
Próximo artigoRafael Cardoso fala sobre cirurgia cardíaca: ‘Eu era uma bomba relógio’