O candidato da Coligação Juntos Podemos Mais a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PODEMOS), reforçou o seu compromisso e intenção de construir escolas de tempo integral, em uma videoconferência com os diretores do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), nesta segunda-feira (19/10).

Conforme Amazonino, esse formato de escola, além de promover maior rendimento e atenção aos alunos, presta um serviço às famílias de baixa renda que necessitam trabalhar e não têm com quem deixar as crianças.

“Vou fazer muita escola de tempo integral. Levando em conta a pobreza, o nosso desajuste social, as mazelas sociais, eu acho que se nós concebermos escolas de tempo integral, e prestarmos todas as vantagens que se requer, com esporte, lazer, alimentação, tudo, estaríamos resolvendo parte dos problemas graves do atual momento, dando liberdade para que mães e pais possam ir em busca de emprego, deixando os alunos na escola”, disse Amazonino.

Amazonino agradeceu a iniciativa do sindicato em colaborar com a gestão pública, com propostas para melhoria da educação municipal.

“Externo a minha satisfação em verificar este lado extremamente positivo em que o setor educacional privado se habilita a integrar o esforço para implementar a educação. Isto é animador, estamos abertos a ideias que o Sindicato possa trazer”, declarou.

A presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha, declarou que a diretoria sindical vai encaminhar, por meio de ofício, uma lista de ideias para o setor educacional manauara.

“Estamos aqui em prol do trabalho coletivo para a melhoria da educação em nosso estado. Vamos fazer as nossas sugestões e no que precisar, estamos à disposição”, frisou a presidente.

O Plano de Governo de Amazonino para a Prefeitura prevê, ainda, a criação do Programa Bolsa Infantil, ampliando o atendimento em creche para as famílias em vulnerabilidade social. Está previsto, também, capacitação para professores e gestores em técnicas de educação à distância e dotar as escolas de equipamentos tecnológicos.

Na última administração como prefeito, Amazonino disponibilizou notebooks para diretores e docentes, e computadores para os alunos. Também criou o Programa Bolsa Universidade, possibilitando o acesso de estudantes de famílias de baixa renda a faculdades particulares.

Realizações

Amazonino Mendes é considerado o maior construtor de escolas do estado. Somando as quatro gestões à frente do Governo e três na prefeitura, “Negão” construiu 484 unidades escolares, entre elas, as primeiras em tempo integral, Petrônio Portela e Marcantônio Vilaça.

Artigo anteriorNa gestão de Alfredo, “casinhas de saúde” funcionarão como pontos de apoio às UBSs
Próximo artigoIdam participa de visita técnica do Ministério da Agricultura em áreas de manejo do Pirarucu