Se a eleição para prefeito de Manaus fosse hoje, o candidato Amazonino Mendes (Podemos) venceria a disputa com boa margem de vantagem sobre seus adversários. É o que revela pesquisa realizada pela Perspectiva Mercado de Opinião Ltda, registrada no TSE sob o número AM-05472/2020. A amostra foi feita com 1.000 entrevistas na capital amazonense, nos dias 12 e 13 de outubro. A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

De acordo com a pesquisa Amazonino Mendes (Podemos) mantém-se isolado na liderança com 30,8%, seguido de Davi Almeida (Avante) com 17,6%. José Ricardo (PT) está em terceiro com 9,4%. Todos os três primeiros colocados oscilaram dentro da margem de erro em relação à pesquisa anterior, publicado na semana passada, o que indica que a propaganda eleitoral ainda não impactou o eleitor.

A Perspectiva mostra ainda Alfredo Nascimento (6,3%) e Alberto Neto (6,2%), Ricardo Nicolau (5,8%), Coronel Menezes (3,6%), Chico Preto (2,5%), Romero Reis (1,4%) Marcelo Amil (0,2%) e Gilberto Vasconcelos (0,2%). Os votos nulos e brancos são 11,2% e os indecisos 4,8%.

Ainda de acordo com a Perspectiva Mercado de Opinião Ltda, a chance de vitória de Amazonino, é cinco vezes maior do que a do candidato que aparece em segundo lugar, David Almeida. Segundo pesquisa da empresa Perspectiva Mercado de Opinião Ltda, divulgada neste domingo (18/10), 60% dos eleitores consideram que Amazonino vai ganhar a eleição. Só 12,5% acreditam que o segundo colocado tem chance de vencer a eleição.

Espontânea 

Na modalidade espontânea, na qual os entrevistados apontam o candidato de sua preferência na disputa majoritária, o resultado da pesquisa mostra que Amazonino continua como o primeiro, subindo de 13,6% para 16,6%. David Almeida vem na segunda posição, com 8,0%, seguido por José Ricardo, com 4,0%. Alberto Neto subiu para a quarta colocação, com 3,2%, ultrapassando Alfredo, que ficou no quinto lugar com 3,1%.

O Ricardo Nicolau cresceu 0,9% e agora é o sexto na espontânea, com 2,9%. Coronel Menezes caiu para a sétima posição, com 2,5%. Chico Preto e Romero Reis estão empatados com 0,7% e, fechando a classificação, Marcelo Amil, com 0,2%, e Gilberto Vasconcelos, com 0,1%.

Nulos e brancos na espontânea desceram de 9,1% para 7,9%, o mesmo ocorrendo com o número de indecisos, que diminuiu de 55,3% para 50,1%.

Rejeição

De acordo com a Perspectiva Mercado 24,5% e 23,5%, respectivamente, Amazonino e Alfredo permanecem com os maiores percentuais de rejeição. José Ricardo é o terceiro, com 7,2%, David Almeida o quarto, com 4,4% e Ricardo Nicolau o quinto, com 3,6%.

Os demais percentuais de rejeição foram os seguintes: Capitão Alberto Neto, com 3,2%; Coronel Menezes, com 3,0%; Chico Preto, com 2,7%; Gilberto Vasconcelos, com 2,2%; Romero Reis, com 1,3%, e Marcelo Amil, com 1,2%.

Dos participantes da pesquisa, 11,8% disseram rejeitar todos os nomes e 11,4% responderam não rejeitar nenhum dos concorrentes.

Confira Pesquisa

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorPaolla Oliveira alerta fãs sobre golpe em que pedem dinheiro em seu nome
Próximo artigoManifestantes protestam contra “acordão pela impunidade” no Brasil e no DF