O vereador Amom Mandel (PODE) abriu mão de usar a Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), proporcionando uma economia para os cofre públicos de R$ 108 mil.

Já no início do exercício parlamentar, Amom anunciou que não iria usar a verba por entender que é possível fazer um mandato sem o uso dela.

Segundo entendimento do vereador, “o uso do cotão é uma questão de princípios e de ética e que o mandato de vereador é uma missão remunerada com salário suficiente para custear as atividades parlamentares.

Amom destacou, ainda, que ao dispensar do cotão fica provado que é possível exercer a atividade sem utilizar dinheiro a mais que o próprio salário.

“É uma questão de escolha e de ideais inspirados em parlamentares reconhecidos, tais como Jefferson Péres, por exemplo. Entendo que o mandato de vereador é uma missão; como missão que é, utilizo os recursos do salário para custear as atividades parlamentares.”, diz o vereador.

A CEAP é uma verba disponibilizada pelo Poder Legislativo Municipal para que parlamentares possam alugar veículos, pagar a gasolina e a divulgação do mandato, entre outras ações legalmente permitidas.

“Recursos não utilizados no cotão são devolvidos ao final de cada ano, ou seja, só são cumulativos dentro do mesmo ano. No meu caso, os recursos serão devolvidos automaticamente na virada do ano, sem que eu precise me manifestar”, finalizou Amom ao ser questionado quanto ao destino do dinheiro economizado.

Artigo anteriorIsrael volta a atacar Gaza em resposta a balões incendiários
Próximo artigoCPI torna Queiroga, Pazuello e mais 12 em investigados. Veja a lista