Rio de Janeiro – A cantora Anitta ganhou na Justiça a disputa com funkeira MC Bruninha sobre o hit “Show das Poderosas”. A artista foi inocentada da acusação de plágio feita por sua adversária na 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. MC Bruninha alegava que a música seria cópia de “Corpo de Mola: você vai pirar”.

Para chegar à decisão, os desembargadores contaram com perícia para analisar as músicas. Os magistrados concluíram que, apesar das semelhanças, não ficou comprovado que Anitta soubesse da existência do funk escrito por Jane Lopes de Andrade, mãe de MC Bruninha.

A funkeira, sua mãe, e o empresário André Zander de Frontin Werneck terão de pagar a Anitta indenização de R$ 30 mil, acrescidos de juros e correção monetária. O pagamento é para compensar o fato de Anitta ter sido acusada em 2013, quando estava no início de sua projeção no mercado musical, impulsionada pelo seu maior sucesso.

“A atribuição de prática de ato ilícito, e mesmo criminoso, – que não se comprovou – tem o condão de lesionar os direitos de personalidade da parte autora, afrontando sua credibilidade frente ao público e atingindo sua dignidade e honra”, escreveu em seu voto o relator, desembargador Carlos José Martins Gomes. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorBolsonaro faz previsão sobre a Covid-19: “Outra onda, sim, está vindo”
Próximo artigoEspaço Cultural: Prefeitura apresenta colaborações à normativa do Iphan para o Centro Histórico