A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) emitiram nota na sexta-feira (24), lamentando o atentado sofrido na noite de quinta-feira (23) pelo jornalista Alex Braga, do Grupo Diário de Comunicação (GDC).

A ANJ pede rápida apuração do crime, com a identificação dos autores e mandantes, assim como o encaminhamento do caso à Justiça. A Abratel considera este tipo de ato inadmissível e se posiciona e se posicionará sempre a favor da liberdade imprensa e de expressão.

Ainda na nota a Abratel disse que espera que os fatos sejam apurados com rigor pelas autoridades locais e a devida punição a todos os envolvidos.

Enquanto que a ANJ ressalta que “o atentado claramente visa intimidar o jornalista e o grupo de comunicação para o qual trabalha. É preocupante que a atividade jornalística seja alvo de violências como essa, pois elas atingem não apenas os profissionais da imprensa e as empresas de comunicação, mas sobretudo o direito da sociedade de ser livremente informada”, pontua o documento.

Notas

Artigo anteriorBolsonaro volta a apresentar popularidade nas pesquisas
Próximo artigoTRT11 arrecada R$ 4,4 milhões no primeiro leilão virtual de bens imóveis