Apoiadores tucanos da pré-candidatura de Eduardo Leite (RS) para presidência da República acusam o governador de São Paulo, João Doria, de supostamente fraudar a filiação de 100 prefeitos e vice-prefeitos de São Paulo a fim de ficarem aptos a votar nas prévias da sigla. A informação foi confirmada pelo presidente do partido, Bruno Araújo.

Segundo a denúncia movida por apoiadores de Leite, a suposta fraude decorre de temor de Doria por eventual derrota nas prévias.

“Doria comprou aliados e os filiou no PSDB, tentando enganar o partido e forçar uma vitória”, defenderam representantes dos diretórios da sigla do Rio Grande do Sul, Ceará, Minas Gerais e Bahia.

Os filiados prometeram apresentar denúncia formal do caso ao PSDB Nacional, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério Público.

Em nota, Araújo defendeu que considera os pedidos de impugnação “naturais em qualquer processo eleitoral”.

“A solicitação formalizada será analisada com absoluta serenidade e já foi encaminhada para a Executiva Estadual de São Paulo para esclarecimentos”, enfatiza a sigla.

O presidente tucano explicou que a lista final dos filiados com mandatos aptos a votar nas prévias utilizam os dados utilizados são os recebidos oficialmente do TSE.

“Temos certeza de que toda a operação das primeiras prévias nacionais do partido conta com a total cooperação das campanhas envolvidas e a devida transparência que permite, de forma segura, o acompanhamento do processo”, finaliza Bruno Araújo. (Metrópoles)

Artigo anteriorProfessor de matemática é afastado após ser acusado de assédio; pais e alunos fizeram protesto em frente ao CETI
Próximo artigoJoão Guilherme comenta suposta traição de Jade Picon com Gui Araújo