Após defender o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou um programa de distribuição gratuita de absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Segundo a ministra, o programa é discutido há meses e será lançado nos próximos dias.

Damares, no entanto, apoiou o veto à distribuição gratuita de Bolsonaro e chegou a questionar se a prioridade seria “vacina ou absorventes”.

A ministra fez uma publicação nesta semana em que aparece ao lado do presidente da Frente Parlamentar em Defesas dos Direitos Humanos e da Justiça Social, o deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP).

“Na oportunidade, garanti ao parlamentar que nos próximos dias vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. Programa que já estava sendo discutido há meses dentro do governo”, escreveu Damares.

Damares foi chefe de gabinete do deputado entre 2011 e 2012. “A parceria, amizade, admiração e carinho continuam. Hoje, além do trabalho no Parlamento e no Executivo, estamos juntos na Jornada Nacional em Defesa da Vida e da Família.” (Metrópoles)

Artigo anteriorClube que mais cruza no Brasileirão, São Paulo tem o 5º pior aproveitamento no fundamento
Próximo artigoViúva de músico morto com 62 tiros passa mal em julgamento no Rio