Compartilhe

A Prefeitura de Parintins cancelou nesta quarta-feira, 12,  o Carnailha 2022, conforme decreto Decreto Municipal Nº 006/2022-PGMP, assinado pelo prefeito municipal Bi Garcia (DEM).

De acordo com o decreto, a medida considera a disseminação da variante Ômicron e seu elevado grau de contágio, além da decisão do Governo do Estado do Amazonas através do Decreto Estadual Nº 45.103, de 07 de janeiro de 2022, que cancela eventos para prevenir contaminações com o novo coronavírus.

O Decreto Nº 006/2022-PGMP define, também,  permissão para a realização de eventos privados, com limite de 50% de capacidade do público, seguindo o que rege o Decreto Municipal nº 115/2021-PGMP. O uso de máscaras nas ruas e espaços públicos continua sendo obrigatório.

“Nós estamos com essa nova variante. Já tivemos que cancelar a festa das Pastorinhas, cancelamos o Réveillon e lamentavelmente estamos cancelando o carnaval de rua de Parintins. Não podemos, em hipótese nenhuma, vacilar ou promover aglomeração no momento em que chega essa nova variante que está assustando o mundo inteiro e não diferente o Brasil”, pontua o prefeito Bi Garcia.

Confira o Decreto

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Clique para baixar


Compartilhe