A tradicional Semana Santa terá um toque especial em 2022. Após dois anos acontecendo de forma virtual, por conta das restrições gerais impostas na pandemia, as reuniões voltam a ser realizadas nas congregações adventistas de oito países da América do Sul. O retorno ao formato presencial se sustenta na flexibilização das medidas de isolamento social pelas autoridades em praticamente todo o território, considerando que os índices de propagação do coronavírus vêm caindo progressivamente.

O pastor Herbert Boger, que coordena a Semana Santa nestes oito países, lembra que, no primeiro ano da pandemia, o lockdown pegou a todos de surpresa poucos dias antes da Semana Santa. Emergencialmente, foi decidido fazer a programação pela TV Novo Tempo. “E foi uma bênção porque todos puderam assistir e participar. Nós também agimos rápido com o Mutirão de Páscoa, para atender às pessoas em necessidade, e foi um sucesso com tanto engajamento dos membros. Neste ano, é uma alegria voltar a receber as pessoas nas igrejas, ainda que muitas delas também continuarão transmitindo para quem não pode comparecer às reuniões. Então, estamos com uma expectativa grande!”, comenta.

O programa da Semana Santa começa neste sábado, dia 09 de abril, e encerra no seguinte, dia 16. Ao longo de todo o período, as igrejas adventistas estarão abertas a membros e visitantes para os cultos especiais. O tema central deste ano é “O Amor Vive”, fazendo referência à ressurreição de Jesus após o Seu sacrifício em prol da humanidade. “Se a cruz ocupada significa salvação, o túmulo vazio significa esperança. Esperança de que não estamos sozinhos, lutando por nossa própria conta. Cristo, que é o próprio amor, caminha conosco, nos dando forças e propósito para uma vida plena de sentido”, enfatiza o pastor Stanley Arco, presidente da Igreja Adventista para oito países sul-americanos, em seu recado especial para esta Semana Santa.(noticiasadventistas.org)

Veja a mensagem completa:

Artigo anteriorBetter Call Saul: Walter White e Jesse aparecerão na 6ª temporada
Próximo artigoRelação para formação da CPI do MEC já conta com a assinatura 24 senadores entre eles Omar Aziz