Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob coordenação da delegada Joyce Coelho, prenderam em flagrante uma mulher nesta quinta-feira (27), após ela jogar óleo quente nas mãos e pés do próprio filho, uma criança de oito anos. O caso ocorreu na tarde de ontem (26/08), na comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus e foi filmado pela vizinha.

Segundo a delegada Joyce Coelho, as diligências em torno do caso iniciaram após as equipes da Especializada tomarem conhecimento do vídeo que mostrava a mulher jogando óleo quente nas mãos e pés do filho. A mulher chegou a negar o fato e relatou que as queimaduras foram devido a um acidente doméstico, porém, nesta quinta, ela já admitiu que praticou o crime.

A mãe disse que fez o que fez para puni-lo por ser imperativo e mexer em dinheiro que seria para comprar comida. A mulher possui outros cinco filhos e está gestante de um sexto bebê. Ela disse as autoridades que não tem condições de ficar com a criança de 8 anos.

Ela foi encaminhada para o prédio da Depca, onde foi autuada em flagrante por tortura. Ao término dos trâmites cabíveis, ela será levada à Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde deverá passar por audiência de custódia.

Artigo anteriorPara Atlas da Violência, liberação de armas pode aumentar homicídios
Próximo artigoOperação Hórus faz a maior captura de drogas da história do Brasil