“À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”, não é mesmo? Ah! diz a literatura popular que “cachorro que late não morde”.

Pois é. O apresentador sensacionalista do programa Alerta Amazonas, Sikêra Júnior, Rede TV! não parece tão honesto como dissemina na televisão da Rede Calderaro, usada por ele para condenar, ofender, desqualificar, ironizar e debochar com sacarmos pessoas quase sempre sem direito à defesa.

Documentos obtidos pela CPI da Covid, que investiga a condução do governo na pandemia do novo coronavírus, apontam que o governo, por meio da Secom, pagou R$ 120 mil a Sikêra Jr, que é apontado como bolsonarista de carteirinha.

De acordo com a Folha de São Paulo, o valor foi pago em 7 depósitos. E bem ao seu estilo debochado, Sikêra, segundo a Folha, disse que “não trabalha de graça”.

Sikera tem um programa diário na RedeTV! que já recebeu até o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro. É conhecido pela retórica armamentista e favorável ao governo.

Os sete repasses para a empresa José Siqueira Barros Junior Produções ocorreram entre dezembro do ano passado até abril deste ano. Nesse período, Sikêra protagonizou campanhas publicitárias para o governo, segundo o documento.

Entre elas está a do ‘Cuidado Precoce para a Covid-19’, que indicava o tratamento logo após os primeiros sintomas. Nesta, Sikêra recebeu R$ 24 mil.

Leia mais clicando aqui

Artigo anteriorVídeo: Cliente carrega mangueira de bomba sem perceber e provoca incêndio em posto
Próximo artigoProfessor da Prefeitura de Manaus garante segundo lugar em concurso nacional com projeto de música e literatura