Iniciou na segunda-feira (20) as aulas do projeto Aprova + Bae – Professora Gervís Seixas, idealizado pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento contou com a participação do prefeito em exercício, Ridson Barbosa, do presidente da Câmara Municipal, Ronan Barbosa, vereadores, subsecretária de Educação, Valdeilza Alves, a homenageada Gervís Seixas e demais convidados.

No total, 200 estudantes estão matriculados no curso com objetivo de serem aprovados em vestibulares. “Não tenho dúvida que vamos colher muitos frutos desse projeto pioneiro, estamos formando as primeiras turmas e esse é apenas início de uma proposta que vamos dar continuidade por muitos anos. Esse curso preparatório vai ter um alcance além do vestibular, como por exemplo, o nosso concurso público que deverá acontecer no próximo ano”, disse o prefeito em exercício Ridson Barbosa.

Durante a aula inaugural realizada no ginásio da Escola Hilma Dutra, foram apresentados os professores, uniforme e apostilas oficiais do curso. “Estar iniciando as aulas do projeto é uma conquista para a educação no município. A equipe da Semed se empenhou para ofertar um curso preparatório de excelência, com professores devidamente qualificados, somando as metodologias e conteúdos atuais, que sempre estão em evidência nos vestibulares. Que nossos alunos possam ter bom rendimento e a tão sonhada aprovação em uma universidade”, disse a subsecretária de Educação, Valdeilza Alves.

O estudante Keven Alfaia destaca a importância do curso para a juventude do município. “Essa oportunidade é a esperança de um futuro melhor, de ser aprovado no vestibular, ter uma carreira e me desenvolver profissionalmente. Estou com ótimas expectativas para o início das aulas”, pontua.

Para a professora homenageada, Gervís Seixas, o curso é uma oportunidade que deve ser valorizada pelos jovens. “Nem todos conseguem pagar cursinho para se preparar para o vestibular, por isso, os estudantes devem aproveitar esse projeto que só tem a somar com o futuro das pessoas”, disse.

Artigo anteriorCantor Leo Stronda segue internado após explosão doméstica
Próximo artigoGoverno do Amazonas recebe dois novos lotes reunindo 39.900 doses de vacinas contra Covid-19