O Flamengo perdeu alguns jogadores para as seleções que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas. Os rubro-negros ganharam um problema nesta semana, com o uruguaio Arrascaeta.

O meia sofreu uma lesão muscular em um treino do Uruguai. Arrascaeta nem viajou com a delegação que vai enfrentar o Equador, nesta terça-feira, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

A Federação Uruguaia publicou uma nota sobre a situação de Arrascaeta: “Após exames de imagem, foi detectada um distensão de grau 1 no bíceps da coxa esquerda”.

Arrascaeta não foi liberado para retornar ao Rio de Janeiro, e permanece em Montevidéu. Sua reapresentação ao Flamengo deve acontecer na quinta-feira, data prevista anteriormente. Ele será então avaliado pelo departamento médico do Flamengo, mas o tempo provável de recuperação é entre 10 e 14 dias.

O Rubro-Negro ficará sem seu principal meia de criação em pelo menos três partidas do Brasileirão, contra Bragantino, Corinthians e Internacional, e uma da Libertadores, contra o Junior Barranquilla-COL. Inicialmente, o retorno previsto de Arrascaeta será na partida contra o Athletico-PR, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 28 de outubro, em Curitiba. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorClubes italianos ficam de olho na contratação de Alexandre Pato
Próximo artigoMercado eleva projeções para inflação e vê câmbio desvalorizado