O prefeito Arthur Virgílio Neto foi ontem à tarde ver de perto o andamento dos trabalhos de recuperação da subestação de captação de água do Proama, atingida por uma balsa no dia 22 de junho. A atual fase da obra é de colocação das vigas de sustentação, que irão possibilitar a normalização do abastecimento na próxima semana.

O prefeito destacou o esforço de todos envolvidos no trabalho, que desde o acidente estão se dedicando diariamente para resolver o problema. “Fizemos de tudo para não perder tempo e restabelecer o fornecimento de água. Inclusive a prefeitura e governo do estado fizeram o seguro das máquinas que estão trabalhando aqui, para evitar a parte burocrática que causaria um atraso no trabalho de 30 dias”, disse o prefeito.

Ele explicou que ainda, que amanhã deve iniciar o processo de colocação das novas vigas que irão possibilitar a instalação da tubulação danificada para novamente levar água a zona Leste.

“Foi construída uma super viga composta por duas de 16 metros e mais quatro de 12 metros, que após instalada, nos deixará perto da finalização da obra. Ainda na semana que vem o fornecimento de água deve ser normalizado”, enfatizou Arthur.

Enquanto os trabalhos seguem a todo o vapor no Proama, na Zona Leste já foram religados 53 poços artesianos e 34 caminhões pipa fazem a distribuição diária de água coordenada pela Defesa Civil Municipal, o que garante a transparência no processo.

Artigo anteriorPrefeito de Nhuamundá Nenê Machado agredi comerciante e caso vai parar na Delegacia
Próximo artigoProjeto Brincando na Rua levou alegria e diversão a Zona Leste de Manaus