O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, chegou ao seu local de votação, no Colégio Estadual Dom Pedro II, Centro, por volta das 8h deste domingo, 6/8, primeiro turno da eleição suplementar no Amazonas. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, e do vice-prefeito, Marcos Rotta.

Arthur destacou a legitimidade do pleito e a importância deste momento para a recuperação do Estado. “Este é, talvez, o pleito mais importante dos últimos anos para o Amazonas porque a situação econômica é grave, quase falimentar. É preciso ouvir as urnas e estamos prontos para ver o Estado voltar a sua plena normalidade”, defendeu o prefeito.

Após cumprir seu papel de cidadão, o prefeito disse que somente por meio das eleições diretas é que se faz a verdadeira democracia. “Houve quem conspirasse contra as eleições diretas, mas venceu a democracia, na qual só o povo tem o direito de errar ou acertar”, afirmou Arthur que ainda acompanhou a votação da sua esposa e de seu vice. Ele também pretende visitar algumas escolas eleitorais ao longo do dia para certificar-se da tranquilidade do pleito.

A Prefeitura de Manaus mantém seu efetivo nas ruas para auxiliar na organização do primeiro turno da eleição suplementar, com agentes de trânsito e limpeza atuando em regime de plantão. A frota do transporte coletivo é a mesma utilizada durante a semana, não houve a redução que geralmente ocorre nos finais de semana.

Este ano, por recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não houve gratuidade nos coletivos uma vez que a grande maioria dos eleitores vota próximo de suas residências devido ao recadastramento biométrico.

Artigo anteriorNove candidatos disputam neste domingo o governo do estado do Amazonas
Próximo artigoWilker Barreto vota e aposta no espírito público da população