O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), convidado da 2ª Feira do Polo Digital de Manaus, realizada na terça-feira, 15, no Studio 5 Centro de Convenções, defendeu o rompimento com  analogia e a integração com o mundo digital mais avançado, à exemplo da tecnologia 4.0. 

Ainda sobre a Economia 4.0, Arthur Virgílio Neto destacou a restauração do antigo Hotel Cassina, no Centro Histórico de Manaus onde, segundo ele, será implantação do Manaus Digital com espaço para os futuros “Bill Gates”, conhecido por fundar, junto com Paul Allen, a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo .

De acordo com o prefeito, a austeridade e o equilíbrio fiscal é o princípio da gestão 4.0.

A implantação do maior Data Center do Norte, assim como a distribuição de fibra óptica em todos os prédios públicos do município, foram citados pelo prefeito como resultado de uma das mais avançadas gestões públicas do país.

Feira do Polo Digital de Manaus

O evento é promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus) e, nesta edição, traz o tema “Manaus Inteligente”, apresentando o que há de mais inovador na Indústria 4.0, além de proporcionar um ambiente para networking e novos negócios. A feira conta com o suporte técnico do Polo Digital de Manaus e da Câmara de Tecnologia de Inovação, do Codese.

“A preocupação do Codese e da sociedade civil é legar novas matrizes econômicas que tragam complementariedade à Zona Franca de Manaus”, afirmou o presidente do Codese, Antônio Azevedo.  “Essa feira vem consolidar uma ideia que começou há dois anos e reúne a sociedade civil organizada que está pensando Manaus e convencida da necessidade de um Polo Digital em Manaus”, afirmou o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.

 

Artigo anteriorSenado aprova distribuição de recursos do leilão excedente do pré-sal; texto segue para promulgação
Próximo artigoGovernador e ministro de Minas e Energia discutem desenvolvimento do gás natural no Amazonas