O Ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), recorreu à justiça no dia 23 deste mês, com pedido de explicação em juízo, em desfavor de Hissa Abrahão. A ação de calúnia tramita na 6ª Vara Criminal.

O estopim que gerou o recurso interposto pelo ex-prefeito foram as afirmações, contidas na matéria Hissa rebate Arthur sobre super salários: “assuma suas responsabilidades” divulgada no portal de notícias amazonas1, no dia 22 de julho.

De acordo com o portal de notícias, Hissa teria acusado Arthur Neto de ter usado a estrutura da Prefeitura de Manaus, como motoristas, gasolina e o setor de Comunicação para que seu enteado não fosse preso.

Ainda de acordo com o portal, Hissa teria afirmado que Arthur tem o sangue da vítima em suas mãos e que é tão assassino quanto o enteado.

À justiça, o ex-prefeito de Manaus pede que Hissa Abrahão, confirme o teor de suas declarações publicadas no portal de notícias Amazonas1, e a presente as provas de que a mando do requerente a estrutura da Prefeitura de Manaus foi utilizada para acobertar o referido assassinato.

Em 2013, um racha na parceria  Artur Neto (PSDB) e Hissa Abrahão (PPS), prefeito e vice-prefeito, marcou o fim da dupla vencedora das eleições para prefeitura de Manaus.

Prefeito e vice-prefeito da Capital do Amazonas. A época comentava-se que a origem do racha teve origem na decisão do o vice-prefeito de exonerar o subsecretário de Serviços Públicos, Alessandro Cohen, pertencente ao quadro do PSDB de Manaus, substituído pelo ex-candidato a vereador, Almeida Peixoto Filho sem a aprovação do prefeito.

Após o estremecimento, Hissa desapareceu da mídia e seguiu em viagem de mais de 20 dias aos Estados Unidos, em um seminário de “líderes na Política Local e Estadual”, que vai ocorrer de 1 a 19 de abril em Washington.

Em dezembro de 2013,  Arthur Neto  exonera  Hissa Abrahão (PPS) do comando da Secretário de Infraestrutura.

O anúncio da substituição ocorreu em reunião com o secretariado do município, no Palácio Rio Branco. Hissa participava de um encontro do PPS em Recife (PE).

Confira a Ação

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorPrefeitura encerra campanha no IMMU com mais de mil atendimentos
Próximo artigoBolsonaro diz que Receita “exagerou” na proposta de reforma tributária