Mais de 40 artistas do Boi Bumbá Caprichoso se dedicam diariamente na confecção das indumentárias de itens individuais, Marujada de Guerra, tribos, figuras típicas e demais participantes da cenografia da gravação do DVD “Táwapayêra”.

Um ateliê foi montando na antiga Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle, onde a cada dia os artistas, aderecistas, costureiras, bordadeiras, escultores, soldadores, pintores e desenhistas dão cor e forma em cada detalhe dos mais de 500 figurinos a serem utilizados no espetáculo. A festa de gravação acontece no próximo dia 15, no Curral Zeca Xibelão.

Os trabalhos são acompanhados pelo de diretor de figurino da associação, Helerson Maia. Segundo ele, a equipe está engajada para fazer o melhor. “A equipe se dedica integralmente, tudo está sendo feito com muito cuidado, carinho e qualidade. Nossos trabalhos estão bem adiantados e entregaremos tudo para o Conselho de Artes na próxima semana”, afirmou.

Helerson assegurou que todas as indumentárias agregam significados referentes ao tema “Táwapayêra”, sem perder expressões folclóricas e o exotismo. “Tenho certeza que iremos agradar o nosso público ao mostrar um trabalho grandioso no DVD do Boi Caprichoso”, acrescentou o diretor.

Artigo anteriorDesembargador Djalma Martins decreta prisão preventiva de prefeito de Coari, Adail Pinheiro
Próximo artigoPresidente do PT diz ser viável aliança com Eduardo Braga para o governo do estado