O curral Zeca Xibelão, do Boi Bumbá Caprichoso, entra na fase final de modificação e criação do cenário da festa de gravação do CD e DVD Tawápayêra.Toda estrutura de palco, laterais do curral e a frente dos camarotes passaram por alterações, que prometem surpresas para o torcedor azul e branco, na noite de sábado, 15 de fevereiro, data do grande espetáculo.

Os trabalhos são realizados por uma equipe de 35 pessoas, dentre eles soldadores, escultores, aderecistas, coordenada pelos artistas plásticos Rogério Azevedo, Netinho, Durico e Pojó. A equipe trabalha há 20 dias na execução do projeto idealizado pelo Conselho de Artes.

Além disso, um ateliê foi montado no prédio do Escritório do bumbá para que costureiras, aderecistas e demais artistas realizem a confecção das indumentárias a serem utilizadas pelo corpo cenicocoreográfico na noite da festa.

O artista Rogério Azevedo avaliou que a proposta da diretoria é surpreender e interagir com a nação azul e branca. “Com certeza será uma gravação nunca vista antes. É um projeto totalmente novo e audacioso e promete agradar os torcedores”, garantiu o artista. Segundo ele, lanças, elevadores e módulos alegóricos trarão surpresas à apresentação do momento tribal e evolução de itens individuais.

O curral ficará pronto até uma semana antes do dia da gravação, para que itens, dançarinos e demais envolvidos no show possam ensaiar no novo cenário.

Artigo anteriorPolícia registro novo desaparecimento no Sul do Amazonas, desta vez foi um técnico da Embratel e mais dois homens
Próximo artigoSenado e Câmara voltam ao trabalho com pauta trancada