Na segunda-feira (2), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizará Sessão Especial para celebrar o Dia da Bíblia, comemorado em todo território nacional no segundo domingo de dezembro, dia 8, conforme a Lei Federal nº 10.335/2001.

Ainda durante a sessão, ocorrerá uma homenagem à Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Família de Honra, em alusão aos 7 anos de existência da congregação.

A solenidade, proposta pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), acontecerá às 10h, no plenário Ruy Araújo, na Casa Legislativa, e reunirá lideranças cristãs do Estado do Amazonas.

Foto: Mauro Smith

Para João Luiz, como fonte inesgotável de conhecimento e educação, a Bíblia merece ser celebrada todos os dias. “A Bíblia é um instrumento de transformação espiritual e social, além de conter valores éticos capazes de auxiliar na construção de uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica”, justificou o parlamentar.

O Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850. Com a chegada de missionários no país, foi mais difundido com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, com o lema “dar a Bíblia à pátria”. Desde então, a Bíblia tem moldado muitas famílias e vidas, uma vez que ela tem sido um refrigério espiritual para a Nação.

Família de Honra

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Família de Honra foi fundada em 17 de dezembro de 2012, em Manaus, pelo pastor Eliésio Gomes de Souza. Com forte atuação no trabalho social e evangélico, a congregação dissemina seus princípios por meio de seminários e encontros religiosos.

Artigo anteriorWorkshop sobre Educação Financeira alcança estudantes em Manaus
Próximo artigoAtaques à imprensa e ONGs derrubam aprovação de Bolsonaro para 25%, aponta pesquisa do El País