Foto: Divulgação Dicom
Compartilhe

Os preparativos para o 1° Super Bazar Natalino da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que acontecerá entre os dias 1° e 3 de dezembro, no estacionamento da Sede do Poder Legislativo, estão sendo finalizados. Propondo uma reflexão sobre a responsabilidade social de cada indivíduo e incentivando uma renda extra para servidores e comunidade, que nesse período de pandemia passam por inúmeras dificuldades econômicas, a Aleam convidou cerca de 60 servidores, que têm a atividade extra o artesanato, a exporem seus trabalhos.

O Bazar, com público-alvo os servidores públicos, familiares da Assembleia Legislativa, artesãos e a comunidade em geral, tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que realizaram workshop com os expositores, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público e aprimorar técnicas de venda.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), enfatiza que o Bazar será uma oportunidade de fazer com que os expositores aumentem sua renda com a venda de seus produtos. Além disso, destaca que todos receberam orientação sobre como melhorar suas vendas. “Nossa proposta é auxiliar os expositores e a Casa Legislativa está dando total apoio para que tudo seja um sucesso”, disse.

De acordo com Adriana Pimentel da Escola do Legislativo, o 1° Super Bazar de Natal será aberto ao público, e terá uma programação cultural, como a apresentação do Coral da Aleam, entre outras atrações. “O Super Bazar é apoiado por Lílian Cidade, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, e conta com a participação de sete setores, como a Comissão da Mulher da Família e do Idoso, presidida pela deputada Therezinha Ruiz (PSDB) e as Diretorias de Assistência Social, da Escola do Legislativo, de Comunicação, entre outras”, resumiu.

A diretora de Assistência Social da Aleam, Jandira Moura, informa que o 1° Super Bazar de Natal gerou uma expectativa grande entre os expositoras, entre servidores e comunidade. “Estamos com a sensação positiva de boas vendas e lucratividade para os expositores, gerando uma renda extra no fim de ano. Teremos vendas de artesanato, comidas, produtos de cama, mesa e banho, além de decoração e presentes”, afirmou.\

A servidora da Aleam, Dalcy Bandeira, que participará como expositora pela primeira vez, está empolgada com a perspectiva de vendas de bijuterias e crochês. “O 1° Super Bazar Natalino trás grandes expectativas de vendas, não só para mim, mas para os colegas empreendedores que têm a oportunidade de expor seu trabalho. E também de ter a alegria de vender os produtos e aumentar nossa renda. A Aleam e todos os envolvidos estão de parabéns”, disse.


Compartilhe