O presidente da Associação Amazonense de Municípios, e prefeito de Manaquiri, Jair Souto(MDB), esteve reunido com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, na tarde da última terça-feira (2), em conferência virtual, representando os municípios do Norte.

Na ocasião, Jair Souto solicitou ao ministro a antecipação da vacinação de pessoas de 50 anos ou mais em toda a Região Norte, tendo em vista a atual situação pandêmica no estado do Amazonas e demais estados da região.

Segundo Eduardo Pazuello há negociações em andamento com a Pfizer para a aquisição de doses e a intenção de fechar contrato ainda hoje. “A boa notícia é que teremos mais uma vacina com essa contratação, com as cláusulas não tínhamos como assumir. Mas nós conseguimos essa autorização (do Congresso) que vai nos dar essa possibilidade”, afirmou Pazuello. Com a medida, o ministro também citou ser possível negociar com a Janssen.

Na última terça -feira a medida provisória (MP) 1.026/2021 que facilita a compra de vacinas contra a covid-19 pela União, estados , municípios e pela iniciativa privada, foi aprovada pelo senado federal. O texto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O presidente da AAM, Jair Souto(MDB) pediu a ampliação do diálogo com os prefeitos. “Os prefeitos estão evitando que o quadro seja ainda pior, mas, precisamos que nos ouçam para que as decisões sejam regionalizadas e a aplicação de recursos otimizada. O caminho para salvar vidas e recuperar a economia é um só: vacinação!” desabafou o Jair Souto.

Artigo anteriorAbel Ferreira lamenta empate com sabor ‘amargo’ e teme novo surto no Palmeiras
Próximo artigoIgreja Mundial quita dívida às pressas para evitar quebra de sigilo de pastor Valdemiro Santiago